terça-feira, 26 de março de 2013

quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar... ♥

  hoje aconteceu uma coisa linda: Mallu me olhou nos olhos pela primeira vez. e sorriu, terna e carinhosamente, sorriu. pela primeira vez ela me reconheceu como outro ser - e não uma extensão dela própria - e isso é tão bonito quanto assustador.
  aqui começa uma pequena crise, o fim do período simbiótico. vem acompanhada de:
  - briga com o peito na hora de mamar: empurra, chora, resmunga, até que aceita e mama.
  - o sono tá começando a regular (dorme 22h/23h, acorda 4h/5h pra mamar, dorme e acorda 6h/7h e depois só vai dormir depois de algumas horinhas).
  - nada tá bom, nem colo, nem berço, nem carrinho. fica irritada aparentemente sem motivos.

  ela está com 2 meses e 17 dias e o seu desenvolvimento tá assim:
  - balbucia praticamente o dia todo. "guiii", "anguu", "ééé", "aaaii", "ahhhh"... é lindo!
  - ri sempre que interagimos com ela
  - tá começando a reconhecer os pézinhos, fica um tempão olhando pra eles super concentrada
  - chupa bastante as mãozinhas e ainda não tem controle delas direito, se assusta quando faz algum movimento brusco que não esperava
  - fica mais tempo dormindo no carrinho ou no berço (ainda é pouco tempo, mas já é uma mudança enorme já que antes era colo 24hrs por dia, até pra dormir tinha que ser em cima da minha barriga ou do pai dela)
  - e, claro, me olha nos olhos ♥

  continuamos com a amamentação exclusiva em livre demanda, a cama compartilhada, o colo sempre que ela tem necessidade... e a casa bagunçada, a mamãe descabelada, hahaha. embora às vezes seja muuuuito cansativo, vale muito a pena! é uma recompensa maravilhosa ver minha pequena se desenvolvendo tão bem, tão feliz, tão risonha.
  e o amor? o amor tá maior que nunca!



Um comentário:

Daniela disse...

A Malu está linda demais e até nessa foto ela está te olhando!! Rs!! Bjos!