terça-feira, 9 de julho de 2013

seis meses de amamentação exclusiva em livre demanda



há seis meses, antes de te parir, tive que parir muitas dores e muitos medos. eu precisava estar nova, limpa, nua de corpo e alma pra te receber como você merecia. e assim foi. trabalhamos juntas um dia inteiro - com a presença amável e maravilhosa do papai. descobri uma força que nunca imaginei que teria: em algumas horas eu fui capaz de me transformar e me redescobrir completamente. e então você chegou, com seu cheiro doce e quente. eu te recebi dizendo: "oi, meu amor. oi, minha linda. nós conseguimos!".
a partir daí precisávamos nos reconectar, assim como estávamos por aquele cordão umbilical longo, que o papai cortou quando parou de pulsar. logo que pude te dei o peito. nós duas estávamos ainda desajeitadas, não sabíamos muito bem o que fazer.
durante algum tempo doeu. machucou, sangrou, fez ferida. doeu muito mais ouvir tantas vezes (e de pessoas tão queridas) que não era suficiente, que meu leite era fraco (como poderia se eu me descobri inteira e forte?), que não te sustentava, que você mamava o tempo todo porque sentia fome. não entendiam que um vínculo inexplicável se tornava mais forte a cada vez que você sugava, que nós nos olhávamos, nos acarinhávamos, nos amávamos ali, sendo uma da outra.
persistimos. acabou a dor, só ficou a confiança e a crença num poder que vem desde o princípio da humanidade: assim como fui capaz de te gestar e te parir, seria sim capaz de ser seu sustento, seu alimento da carne e da alma.
hoje completamos seis meses de amamentação exclusiva em livre demanda. seis meses trabalhando juntas mais uma vez. seis meses de um amor que, assim como você, foi gestado, parido e alimentado, dia após dia.
e o que eu tenho a te dizer é o mesmo que te disse enquanto te recebia pela primeira vez em meus braços: nós conseguimos, meu amor! juntas nós conseguimos.  ♥


amanhã começa uma nova fase nas nossas vidas. hoje não - hoje eu quero aproveitar o último dia sendo tudo o que você precisa.


Um comentário:

Daniela disse...

Q lindo!!! Estou na fase da livre demanda com o Theo! Muito amor! Bjos!