quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A presença e o carinho do pai


Sempre leio em blogs, fóruns e até escuto conversando com pessoas próximas que os pais não foram presentes durante a gravidez, que não se preocupavam o bastante e até mudavam de comportamento (pra pior) com as futuras mamães.
Pois se tem algo que não posso reclamar é da presença e do carinho do Carlos comigo e com a Mallu desde que soubemos da gravidez. Lembro como se fosse ontem, eu chorando desesperada algumas horas depois do "positivo" e ele me abraçando, acarinhando e mostrando as crianças bonitinhas que passavam perto da gente.
Depois que dei a notícia pra ele, nos encontramos quando ele saiu do trabalho e fomos pra um shopping aqui perto. Compramos dois bodies pro bebê (eu em pânico dentro da loja, um misto de sentimentos incrível e desesperador) e depois ficamos conversando sobre todas as mudanças que viriam com essa vida que tava chegando de presente pra gente. Ele foi maravilhoso, compreensivo, paciente e carinhoso.
Desde então nunca mudou de postura com nada que fosse relacionado ao nosso bebê. Só posso dizer que pecou em uma coisa, mas lembrar disso me magoa tanto que prefiro deixar pra lá (não foi nada diretamente comigo nem com a Mallu). Mas ainda nesse episódio que chegamos a terminar, eu percebia o pavor que ele tinha de ser "pai de fim-de-semana", sempre dizendo que faria qualquer coisa por mim e pelo nosso bebê.
O Carlos conversa com a barriga e faz carinho nela desde que era quase inexistente. Fica todo preocupado com qualquer coisinha, me acompanha em todos os ultrassons e nas três vezes que precisei ir ao pronto-atendimento por algum susto, lá estava ele me confortando e acalmando.
Hoje mesmo tive um exame super chato pra fazer (aquele da curva glicêmica) e ele foi comigo, aguentou o jejum como se fosse com ele haha e acordou 5h da manhã super bem disposto. Um lindo :)
Cada gesto de carinho e de atenção que ele tem com a gente faz com que eu me apaixone e reapaixone milhões de vezes. É ótimo ouvir "você está linda" depois de ganhar 10kgs e se sentir pesadíssima e nada atraente, é maravilhoso ter um marido que chega em casa cansado do trabalho e vai acarinhar a barriga, tocar violão e cantar pra filha, e fica todo feliz quando ela responde dando mexidinhas e chutinhos.
Mallu, escolhi o melhor pai do mundo pra você, hein?! Temos muita (muuuuita muita muita) sorte por receber e compartilhar todo esse amor que seu pai lindo tem nos dado a cada dia e sempre.
Aliás, nós quatro (Chérie também!) somos uma família de muita sorte e amor.



Nenhum comentário: