quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hidroginástica

 Depois de quase um mês esperando (pra conseguir autorização por escrito da GO) comecei finalmente a hidroginástica. Sempre pensei em fazer um exercício físico na gravidez e isso tem se mostrado cada vez mais urgente com meu ganho de peso absurdo e a falta de condicionamento físico. Pretendo ter um parto natural, com o mínimo de intervenções possível, e pra que eu dê conta preciso me preparar, certo?
 Daí que segunda-feira dia 08/10 fiz a avaliação física com a fisioterapeuta da academia e uma semana depois, segunda-feira dia 15/10, comecei as aulas.
 Como sou um bicho do mato tímida, pedi que minha irmã me acompanhasse na primeira aula e ela, como sempre um amorzinho, foi comigo.
 O professor é super gente boa, simpático e divertido (e bonitão, desculpa, marido ♥). Na minha turma têm mais 2 gestantes e ele nos passa exercícios específicos e fica o tempo todo atento às nossas reações e condições físicas durante as aulas.
 A primeira aula foi uma delícia, um pouquinho cansativa mas muito relaxante. Já a aula de hoje foi bem mais cansativa, com exercícios mais puxados. Acho que tive mais dificuldade porque tivemos que exercitar muito os braços e tenho tendinite neles, então fica um pouquinho complicado.
 Durante as aulas acho que Mallu super curte o balançado pra lá e pra cá, porque fica quietinha o tempo todo, acredito eu que no maior soninho gostoso :)
 Hoje troquei figurinhas com uma das grávidas, que está com 7 meses e esperando pela Carolina. É bom ter com quem conversar sobre chá de bebê, cansaço, stress, ansiedade, enxoval, mimos e todas essas coisas que as não-grávidas até tentam, mas não entendem muito bem.

Umas fotinhos que minha irmã tirou da primeira aula:



 (olhem o tamanhão da pança dentro d'água hahaha)



Enfim, tô amando! Gravidinhas (e não-gravidinhas também, por que não?) que tiverem oportunidade: façam! Depois vou contando os efeitos que tiver sentido no corpo... O professor disse que melhora muito o sono, a disposição, fortalece o corpo e prepara a respiração para o parto. Tomara que tudo isso faça super efeito em mim e ainda ajude a não ganhar esse peso monstruoso que tá me incomodando tanto.

Pra quem for de BH: tô fazendo na Academia Rosenay Ricardo, às segundas, quartas e sextas, e o horário é 16h. Super recomendo ;)

Nenhum comentário: