sábado, 13 de outubro de 2012

Curso Gestante

 O papai da Mallu e eu começamos hoje a fazer um Curso Gestante numa casa espírita aqui de BH. Fui convidada por uma amiga que também está grávida (descobriu recentemente, está com 10 semanas, fiquei super feliz por ela!).
A princípio achei que seria um dia estressante porque tivemos que pegar dois ônibus e andar muuuuuito graças ao Google e seu mapa maluco. Mas agora já sabemos o caminho certo :)
O curso dura 8 sábados consecutivos, de 8h15 às 10h15. Num primeiro momento é ministrada uma palestra sobre o aspecto espiritual da gravidez, com temas como reencarnação, aborto, educação, oração e outros. E num segundo momento um profissional da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, enfermeira e etc) nos instrui sobre as mudanças importantes que acontecem fisicamente e o que devemos fazer quanto a elas. Cada "aula" tem um tema a ser abordado tanto sobre o aspecto espiritual quanto o físico, inclusive sobre o parto e os cuidados com o recém-nascido. No final do curso as gestantes frequentes e que necessitam ganham um enxoval de roupinhas novas com 40 peças + 1 banheira. Achei isso maravilhoso, porque provavelmente algumas mulheres carentes vão em busca do curso apenas pelo enxoval e recebem principalmente apoio, carinho e esclarecimentos tão importantes nessa fase da nossa vida.
Hoje chegamos atrasados por causa da andança e perdemos a palestra sobre o aspecto espiritual, mas as instruções sobre o aspecto físico foram muito esclarecedoras. A fisioterapeuta nos ensinou exercícios simples para relaxar os músculos que ficam doloridos pelo excesso de peso, mostrou a melhor posição para dormirmos, deu dicas para evitar desconforto em atividades rotineiras do dia-a-dia e ensinou a exercitar o músculo pélvico.
Ah, e ganhamos um sapatinho super fofo de boas-vindas!




Achei muito legal a palestrante ter dito para que abríssemos o embrulho, imaginássemos o pézinho do nosso bebê ali dentro do sapatinho, cheirássemos e nos envolvêssemos com aquele carinho. E também pediu de "para casa" que as mamães que ainda não tiverem decidido o nome do bebê façam uma lista e escolham com amor. Esse carinho e apoio é importante porque muitas vezes a gravidez não é planejada ou a mãe está passando por momentos de dificuldade e não consegue se fixar nesse lado positivo e bonito de tudo que está acontecendo com seu corpo e sua vida. Até pra mim, que AMO a Mallu e AMO estar com a vida dela aqui dentro de mim, serviu de cutucão para me prender mais nas partes maravilhosas e únicas que estou vivenciando agora. Os incômodos todos vão passar, o que vai ficar é esse amor que está sendo gestado junto com minha filha desde que ela era um feijãozinho aqui dentro.


Para quem se interessar, aqui vai o link da casa espírita e do curso:
Curso Gestante BH - Fraternidade Espírita Irmão Glacus

2 comentários:

Michelle disse...

Que ótimo que você gostou do curso uai. Depois quero saber todos os detalhes e ver o sapatinho novo da Mallu!:D
E com certeza, a Mallu já é, sempre foi e vai continuar sendo super amada por todos nós!Eu não vejo a hora dela nascer e eu cheirar aquele pézinho tão delicado e gostoso. *___*~ Não vou parar de corujar a nossa princesinha nunca mais!
É muito amor. <3

Unknown disse...

Oi, sou a mãe do post Mães Blogueiras, do BC. Você não ativou o recurso de seguidores ):
No post do meu blog que disse que aprendi a ativar os seguidores, eu explico no cometário como se faz:
http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/
Aproveita e segue meu blog?! *-*