sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

lavagem das roupinhas, itens de higiene e mimos da família ♥

 quando tava com 32/33 semanas decidi começar a lavar as roupinhas da Mallu, porque os móveis do quarto dela finalmente haviam sido montados. acontece que... não dei conta! hahaha. gente, é muito trabalhoso, meu deus! é muita roupinha, roupa de cama, kit berço, etc etc...
 primeiro deixa eu contar como sou lesada: tirei um dia só pra fazer isso. fui ao supermercado com a minha irmã pra comprarmos o sabão específico: sabão de coco líquido. vimos lá na prateleira e tinha um Ola pra bebês, mas decidimos que era melhor comprar só o de coco mesmo, seguir direitinho a recomendação. ok, pegamos um Ola branco e fomos pro caixa. chegamos na casa da minha mãe super empolgadas e (pela graça divina) decidimos começar pelas roupinhas brancas. lavamos todas e colocamos pra secar, super trabalhoso. umas 2hrs depois, quando essas já estavam secas, separamos todas as que são novas e coloridas. na hora de colocar o sabão no balde (pela graça divina - parte 2) leio no rótulo: alvejante para roupas claras. COMASSIM? li de novo e tava lá: usar somente em peças brancas ou de tons crus. e nós íamos colocar TODAS AS COLORIDAS juntas no balde e deixar de molho com aquele sabão! foi Deus que me fez ler hahaha. aí, óbvio, tivemos que lavar todas as brancas de novo e deixar pra outro dia, porque já estava tarde e estávamos super cansadas... tsc tsc, tomara que a Mallu não puxe a esperteza da mamãe nem da titia.
  daí separei um monte de roupas que eu lavaria e deixei um outro monte pra minha mãe e irmã lavarem e passarem pra mim. foi uma delícia ver o varal cheio de roupinhas pequenininhas e coloridas pela primeira vez ♥


mas, olha, depois de encher esses varais por 3 vezes, não dei mais conta. minha mãe e minha irmã que lavaram e passaram todo o resto, e as agradeço muito por isso! por isso, uma dica: não deixem pra última hora, mamães barrigudas! é muuuuito cansativo. comecem a lavar lá pras 27 semanas, mesmo que tenham que ensacar pra não pegar poeira. a não ser que vocês tenham anjos como os que eu tenho, claro :)

sobre os itens de higiene: minha mãe, como sempre uma fofa, comprou a maior parte deles pra mim. fomos numa loja perto do trabalho dela (naquele dia que senti as contrações) e ela me deixou à vontade pra escolher o que queria, e foi me lembrando de algumas coisas que esqueci (como por exemplo as fraldas, HAHAHAH aaai cabeça de mãe de primeira viagem!). uns dias depois comprei o que tinha faltado porque não havíamos achado na loja que fomos. nossas compras foram:


1 - Shampoo e Condicionador Turma da Mônica
2 - Sabonete líquido Johnson's Da Cabeça aos Pés
3 - Sabonete líquido Granado de Glicerina
4 - Óleo Johnson's Hora do Sono
5 - Óleo Puro Granado
6 - Hidratante Granado
7 - Fralda Pampers RN
8 - Lenços umedecidos Pampers RN
9 - Sabonete em barra Johnson's de Glicerina
10 - Escova e Pente (não sei a marca)
11 - Cotonetes próprios para bebê (não lembro a marca também)
12 - Pomadas: 1 Bepantol Baby, 1 Bepantriz (genérica da Bepantol), 1 Derma Prevent (genéria da Dermodex Prevent)
13 - 3 pacotes de gazes
14 - Chupeta MAM Night 0-6 meses (brilha no escuro hahaha)
15 - Kit manicure de bebês Ricca
16 - 1 pacote de algodão em discos (não sei a marca)
17 - Álcool absoluto pequeno

e minha mãe também comprou as coisas que eu vou precisar na maternidade (não fotografei):
1 pacote de absorvente pós-parto
1 pacote de absorvente noturno
1 caixa de absorvente para os seios

minha mãe tem me mimado e ajudado muuuito durante a gestação! resgatamos nosso relacionamento e estamos maravilhosamente bem uma com a outra, como nunca estivemos na vida. espero que dure pra sempre :)
por falar em mimos, tenho recebido muitos, graças a Deus! é muito bom saber que somos amadas e queridas, tanto eu quanto a Mallu.
postei no facebook que tava desejando bolo de laranja com café com leite, supondo que só poderia comer depois da gestação, por causa da diabetes gestacional. me enganei: minha prima Adriane na mesma hora disse que faria pra mim um bolo diet e mataria meu desejo. e assim fez: fui na casa dela, me recebeu com todo carinho, fez o bolo que ficou uma delícia e matou meu desejo! super fofa!


  e desde o início da gravidez fiquei com vontade de comer peixe. meu pai prometeu que ia matar meu desejo (achei até bonitinho, da última vez que ele veio aqui saiu pra pescar um dia antes, porque a neta tinha que comer o peixe que ele pescou, mas não conseguiu nada hahaha). acontece que quem foi um fofo e matou meu desejo foi meu irmão, o Thiago, esse lindo! assim que conseguiu um dinheirinho me buscou aqui em casa, levou na casa da minha tia e lá assamos um peixão que ele comprou! foi uma delícia, não só porque matei o desejo, mas porque senti o carinho do meu irmão comigo e com minha pequena.
  no comecinho da gravidez minha sogra fazia canjica pra mim toda vez que ia visitá-la, porque ela sabe que amo! agora não faz mais por causa da diabetes, mas mesmo assim vive prometendo várias coisas boas pra quando a Mallu nascer, inclusive uma tarde de bebedeiras juntas hahaha. faço questão de fazer mojito (minha bebida preferida) pra ela experimentar, vai ser ótimo!

  enfim, me prolonguei demais, pra variar, hahaha. faltam dois posts que quero fazer antes da Mallu nascer: o quartinho e a mala da maternidade. mas acho que vão ficar pra amanhã.

Nenhum comentário: