quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

sintomas e esquisitices gravídicas

  chegando agora no finalzinho da gestação resolvi escrever sobre os sintomas e as coisas estranhas que me acometeram nesses 9 meses de gestação. carregar uma vida não é moleza não, minha gente.
 vou começar falando sobre eles, presentes e indiscretos: os gases. desde o começo aqui, firmes e fortes. passei a me sentir uma velhinha com flatulência descontrolada, quando menos espero PUM! tô arrumando alguma coisa no trabalhPUM! o marido me faz rir demaiPUM PUM PUM PUM! abaixo pra pegar alguma coisa que caPUM! é, vocês entenderam... não dá pra segurar. e pra piorar os danados costumam ser barulhentos, não dá nem pra disfarçar.
 outra coisa bem incômoda do começo foi o olfato aguçado. lembro de uma vez, com umas 10 semanas, ficar enjoada com o cheiro do sabonete que o marido tava usando. não conseguia abraçá-lo e nem ficar perto, um saco. e o cheiro das comidas então... tornava tudo bem pouco apetitoso. principalmente cheiro de fritura, argh!
 com o 2º trimestre veio o andar sensual de pata/pinguim. as pernas deram uma afastadinha, cada pé pra um lado e um andado tentando se equilibrar no próprio corpo: essa sou eu. e com o crescer da barriga o trem foi ficando mais feio ainda. ando cada vez mais torta buscando o tal do equilíbrio. até que tô indo bem, embora não seja nada bonito.
 a mijação! desculpem o palavreado de moça requintada. acordar 2, 3... 6 vezes por noite pra fazer xixi! e agora no finalzinho tá bem pior, porque o problema maior não é perder o sono pensando nas coisas que faltam pro enxoval ou no último pesadelo estranho que tive, o que fode tudo mesmo são as dores horríveis nos ossos da perereca.
 sim. perereca tem ossos. e eles doem, doem, doem.
 por falar em pesadelos, esses aí viraram companheiros desde o início da gestação. e é só coisa estranha, tipo noite passada que sonhei que um cara queria me matar porque ele queria beber leite integral e eu dei leite desnatado pra ele. tipo OI? e acreditem: acordei quase chorando de medo e pedindo pro marido que nem se moveu do lugar me abraçar. tenho sonhos também, uns bem bonitos, outros sem noção nenhuma, mas é fato que minha vida noturna cof cof só em sonho mesmo cof cof ficou bem mais agitada. ah, vai entender, né?! Freud explica...
 as estrias: achei que as danadas não apareceriam, mas cá estão elas. minha barriga está toda zebrada e, confesso, tenho vontade de chorar quando a vejo no espelho. but ok... coisas que resolverei depois. pelo menos os peitos estão livres das danadas. falando nos peitos, imaginei que fosse ficar parecendo uma vaca tetuda na gravidez, já que já tinha uns peitões consideráveis antes. que nada. subiu um número do sutiã só. veremos durante a amamentação.
 ah, sobre desejos alimentares: passei a preferir chocolate branco a chocolate ao leite, fiquei loucamente apaixonada por abacaxi (principalmente agora no finalzinho), raramente consigo comer carne vermelha, tenho muita vontade de comer salada (e preguiça de prepará-la, shame on me), e de vez em quando dá umas vontades do nada, mas de coisa normal, nenhum desejo estranho.
 meus pés estão ficando grossos e tenho medo que rachem. isso começou a acontecer nas últimas semanas, acho que é por causa desse peso todo que os coitados estão sustentando há tanto tempo...
 choro à toa. ok, todo livro babaca de maternidade deixa de sobreaviso que isso vai acontecer. mas, juro, eu desacreditava (como desacredito de quase tudo, bjs céticos pra vocês). um dia tava tomando banho com o marido e ele falou, rindo: 'não dá pra tomar banho junto com você, ocupa o chuveiro todo!' pronto, comecei a chorar na hora escondendo as lágrimas na água do chuveiro, hahahaha. me senti a baleia orca ocupadora de box de banheiro. tsc tsc.
 penso demais na gravidez/parto/amamentação/decoração do quarto/enxoval/etc etc e sei que fiquei monotemática, mas quer saber? caguei. é o meu momento, meu sonho se realizando, uma fase maravilhosaPUM ops da minha vida que nunca mais vai voltar. que eu curta cada pedacinho dela e foda-se se as pessoas ao redor me acham chata. geralmente acho todo mundo meio burro e retardado e isso não muda a vida de ninguém, né mêss? hahahaha ;)

3 comentários:

Samanta disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Caramba ri tanto desse teu post flor, levantei (são 3 da madrugada) pois não consigo dormir de tanta agitação da Isadora e de tanta azia!! E leio esse post mais que verdadeiro, parecia que estava me descrevendo em cada palavra!! TUDINHO igual...

Sinceramente?! Página de livro esse relato, uashduahsduahsd

Beijos e boa noite, tentarei dormir até a décima quarta levantada para xixi. rsrs

Juliana Schmidt disse...

hehehe muito bom!
minha filha está completando 3 meses hoje e passei por tudo que vc está passando... mas vai por mim, sei que é clichê, mas daqui algumas semanas vc esquecerá tudo isso quando ver sua pequena nos braços, é um amor tao enorme que nao dá pra explicar... por mais q seja sofrido, só lembramos das coisas boas e da alegria do nascimento depois que a gravidez acaba.
Beijos e um bom parto!!

Daniela disse...

Conheci seu blog agora e comecei pelo post mais engraçado!!!
Tb estou assim, mas ainda ñ sei o sexo...
Bjos!