sexta-feira, 20 de setembro de 2013

a sua

  você despertou assustada. abriu os olhos bem esbugalhados, me viu ali na sua frente e sorriu. esticou os bracinhos e dormiu tocando meu rosto.
   em outra madrugada me levantei pra ir ao banheiro e você ficou resmungando na cama. quando voltei, você veio se aconchegando devagarinho no meu peito enquanto falava "dadadamamãe". fiquei tão emocionada, comecei a rir e não conseguia mais dormir. foi tão maravilhoso quanto te sentir chutar na minha barriga pela primeira vez.
  quando você começou a enxergar o mundo com mais clareza percebi que eu era sua visão favorita. você se agitava toda, dava gritinhos alegres e risadinhas só de me ver passar ao seu lado. passou a esticar os bracinhos pedindo meu colo, a acarinhar meu rosto enquanto mama, a me olhar tão profundamente que é como se todas as nossas vidas se passassem ali naqueles minutos.
  ao mesmo tempo em que sinto nosso vínculo tão forte, percebo que você tem conquistado a sua autonomia e segurança a cada dia. fica bem sem mim - se alimenta, brinca, compartilha seu carinho com outras pessoas, se diverte - mas fica ainda melhor quando estamos juntas. confesso ter passado por uns dias de ciúme. na verdade ainda saio com os olhos cheios de lágrimas quando vou trabalhar e você nem quer meu abraço de despedida. mas aos poucos tenho entendido que esse distanciamento é natural e necessário, e que não muda em nada a forma como estamos profundamente conectadas. essa segurança é um reflexo da criação cheia de amor e respeito que você recebe, e me falta peito pra caber tanto orgulho da gente! assim que retorno ganho seus sorrisos, seus carinhos, seu olhar que me envolve no nosso mundo particular.
  amo te ter no meu colo, no meu peito, nos meus olhos. amo me saber tão sua, amo ter me feito forte por nós duas. amo te ver crescer tão amorosa e segura, e amo ver a nossa relação se formando com bases sólidas de respeito, amor, dedicação, reciprocidade.
  sei que um dia você vai me achar uma bruxa, e que eu vou precisar contar até mil pra não gritar com você. sei que teremos nossas diferenças e que vai ser duro trabalhar em cima delas. sei também que tudo isso vai valer a pena, assim como tem valido até aqui. só faço te amar e é por isso que enfrento o mundo com tanta coragem.
  éramos uma só - eu aqui fora, você ainda lá dentro - e mudamos o universo que nos cercava. quando te pari nascemos as duas, mas foi você quem me deu à luz. por você sinto profunda gratidão e algo tão grande que dizer que é amor não traduz.
  hoje vejo que precisamos ambas das mesmas coisas, como naquela madrugada em que nos encaramos no escuro: saber a outra ali, tocá-la, sorri e seguir. eu te amo, te vejo, te sinto. eu sempre estarei aqui por você e pra você. pode dormir tranquila, minha filha.

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo, lindo :)