quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Malluquices Paternas: Rotina

  Hoje vou falar do dia a dia, meu e da Mallu, com participação mais do que especial da mamãe.
  Em alguns posts atrás a Ana disse como tava sendo a volta ao trabalho e falou da saudade que ela fica, entre outras coisas... Hoje vou contar como tá sendo a volta da mamãe ao trabalho pra nós dois que ficamos em casa.
  Quando a Ana ainda estava de licença nós 3 acordávamos por volta de 7 e 30, 8h.  Eu vinha pra sala brincar com a Mallu e deixava  a mamãe dormir mais um pouco, porque normalmente a Mallu acorda a noite pra mamar e a Ana fica com mais sono de manha (tipo a musica do Chico só que em vez de “samba e amor” é “mamá e amor até mais tarde”, e com muito sono de manhã). A gente passava no máximo 1 hora e meia na sala e dava fome na Mallu, a gente já subia em cima da cama dando um efusivo BOM DIA!!!
  Só que agora mudou tudo, o celular da Ana desperta 5 e 30 eu chegava do trabalho as 22h mais ou menos, nunca ia dormir cedo. Quando sou eu que escuto o celular despertar desligo ele dormindo ainda, tem dias a Mallu já está sentada na cama e a maioria das vezes ela acorda com a mãe levantando.  Ligo a TV no globo rural e fico deitado na cama brincando com ela enquanto a Ana se arruma. Segundo a Ana eu fico mal humorado nessa parte do dia. É mentira, só que é difícil pra caramba acordar cedo.
  Eu e a Mallu acompanhamos quase todos os passos da Ana antes dela sair, e a  Mallu ajuda a tirar o leite as vezes. Ela dá aquela mamada caprichada e a Ana vai pro trabalho. As vezes a gente leva ela até lá, mas as vezes tá frio, as vezes a gente ainda tá com sono e as vezes é só preguiça mesmo.
  Nos primeiros dias senti que a Mallu procurava a Ana pela casa enquanto eu andava com ela no colo, hoje eu acho que ela já entendeu que a mãe saiu e que volta logo. No começo ela tomava pouquinho leite que a mãe deixava, hoje ela toma tudo e se tivesse mais tomaria também. No começo a gente brincava com os livros, com um tecladinho que ela tem, com os bichinhos dela, jogávamos vídeo game (mas a Mallu não curte mais de 10 minutos).  Hoje a gente faz as mesmas coisas e muito mais  -  toca violão,  manda fotos no facebook pra mamãe da nossa bagunça pra ela não morrer de saudade. A gente come fruta junto, hoje mesmo fizemos uma bagunça danada com uma manga, eu achei que a Ana ia reclamar do body todo sujo mas ela nem ligou.  Mallu fica no carrinho enquanto eu arrumo as coisas.
  Trocar fralda é uma coisa tão comum que não deveria entrar no post, mas teve um dia que me surpreendeu o quanto podia ser complicado trocar uma fralda! O lenço umedecido era o ultimo na embalagem (no dia anterior a Ana me disse: “ traz pão, chocolate e lenço umedecido porque tá acabando” e eu só levei o pão e o chocolate).  A Mallu acordou, troquei a fralda dela como todo dia e vi que só tinha sobrado um lenço.  A Ana foi pro trabalho, até ai tudo bem. Aí a Mallu fez cocô só que não era como sempre, era muito!  Vazou por todas as bordas da fralda, isso já tinha acontecido antes, mas sem a Ana pra ajudar nunca. Coloquei a Mallu deitada na cama em cima do trocador, fui no banheiro, peguei o rolo de papel higiênico  e quando eu tirei a fralda ela enfiou um pé la dentro! Aí  eu peguei papel pra limpar o pé dela e foi o outro pé... Parecia cena do Chaves: quando limpei os dois pés ela tentou ir com a mão, mas peguei no reflexo.  Tirei a fralda de lá, limpei ela toda com papel e depois com o ultimo lenço e sobrevivemos!
  Amanhã completa um mês de volta ao trabalho da Ana, e a cada manhã aprendo uma coisa nova com a Mallu vendo ela aprender as coisas. Ela dorme no horário que é quase o mesmo sempre, tem fome também nos mesmos horários e fica toda eufórica quando a Tia Michelle chega pra ficar com ela até a mamãe chegar.  Eu  saio pra trabalhar e elas ficam brincando juntas até a Ana chegar, quando chego a noite a Mallu está dormindo, as vezes ela acorda e vê jogo do Galo comigo, as vezes tenho que comemorar em silêncio. Voltamos nós três pra cama pra começar tudo de novo, e de novo tudo é parecido mas completamente diferente.

Fotos que a gente manda pra mamãe não morrer de saudade:


Carlos, o Pai.

Um comentário:

sarah disse...

com umas fotos desta eu ficaria com mais saudade ainda no lugar da Ana...esta Mallu é uma delícia!!!! Parabéns papai! isto mesmo ajudar a mamãe é bom demais e te deixa com um vinculo maior ainda com a Mallu...