quarta-feira, 28 de novembro de 2012

a descoberta do sexo - posts atrasados parte I

 quando descobrimos o sexo da Mallu foi uma enorme alegria. na verdade sempre tive o pressentimento que seria um menino, e o pai dela já dizia ser menina desde o começo. as opiniões entre os familiares e amigos se dividiam um pouco, mas a maioria também achava se tratar de um menino.
 foi numa quarta-feira de tarde, dia 01/08, com 15 semanas e 6 dias de gestação. fomos no Hospital Dia e Maternidade da Unimed, papai, eu, tia Michelle e Viviane levando a Giovanna. esperamos por horas e horas, comi um chocolatinho e bebi litros de água. quando enfim nos chamaram, entramos papai e eu. a médica perguntou o por que do ultrassom e disse que tive um sangramento na semana anterior, então ela olhou algumas coisas como colo do útero, placenta e etc. e antes que eu pudesse perguntar (sim, minha intenção já era saber), ela disse 'é uma moça, viu?'. na mesma hora pulei na maca, perguntei 'é mesmo?' super empolgada e rindo à toa, e ela confirmou. Maria Luiza começou a se mexer sem parar e a médica disse que ela estava reagindo à minha emoção forte. cheguei a chorar de alegria.
 claro que meu bebê seria amado da mesma forma se fosse um menino, mas descobrir o sexo é uma parte tão gostosa e importante da gestação! daí pra frente o bebê toma forma, ganha um nome pelo qual é chamado sempre que falam dele ou pra ele, o enxoval começa a tomar corpo...
 assim que saímos da sala contamos pra tia Michelle, que ficou super empolgada e surpresa com o resultado. era uma felicidade enorme, o papai se gabando de ter acertado desde o início.
 liguei pra minha mãe pra contar a notícia e ela estava na casa da minha avó. lembro que ela ficou super feliz, deu os parabéns e já chamou a Maria Luiza pelo nome. passou o telefone pra uma tia muito amada por mim (tia Márcia) que disse ter ficado muito feliz com a notícia, e que desejava que a minha menina fosse tão linda, doce e meiga como eu sempre fui. nem preciso dizer da minha emoção, né?! :) demorei uns dias a conseguir contar pro meu pai, mas ele ficou super feliz quando recebeu a notícia, rindo à toa pelo telefone e dizendo que daqui uns anos teríamos preocupação em dobro com Mallu e Giovanna. outra pessoa que teve uma reação bem bonita foi minha prima Adriane, alguém que também sempre amei muito, que me parabenizou pelo telefone e disse que, embora estivesse esperando que fosse um menino que se chamaria Francisco (só pq ela queria, claro hahaha) ficou super feliz com a chegada da Maria Luiza e desejou que ela fosse tão linda e boazinha quanto eu era quando criança.
 Mallu teve apelido quase antes de ter um nome, e acho tão doce e ao mesmo tempo forte tanto seu nome quanto seu apelido... papai e eu fizemos uma ótima escolha, não tenho dúvidas.
 quando era criança sonhava em ter uma menina, e é maravilhoso saber que ela está aqui, sendo gestada com muito amor e se desenvolvendo perfeitamente dentro de mim. em breve conhecerei seu rostinho, seus traços, suas mãozinhas, seu choro... e verei a minha pequena se aconchegar nos meus braços enquanto vivemos o maior amor das nossas vidas.

(foto do ultrassom em que descobrimos que era a Maria Luiza que estava aqui dentro)

Nenhum comentário: