segunda-feira, 5 de novembro de 2012

blablablá acumulado

 tenho tanta coisa pra falar! planejo posts na minha cabeça diariamente, mas na hora de vir aqui escrever acabo enrolando. vou de mini-tópicos e vamos ver se consigo dar conta de tudo:

- desisti de fazer o chá de bebê. ia dar muito gasto e muito stress, e definitivamente não tô precisando de nenhum dos dois. vou fazer uma reuniãozinha aqui em casa só com minha mãe e tias mais próximas, só pra não passar em branco mesmo. pretendo fazer dia 17/11.

- o controle da alimentação tá complicado! fui numa endocrinologista semana passada (dia 01/11) e ela pediu mais alguns exames pra ter certeza se vou precisar ou não de insulina. me passou um cardápio super restrito e tô desconfiada dele, não consigo entender como uma gestante tem que consumir só 1200kcal/dia, acho muito pouco! fiz algumas alterações conforme orientações dela, mas não estou seguindo tudo ao pé da letra porque sinto tontura, dor de cabeça e fraqueza. estou comendo pouco, em várias porções durante o dia (mais ou menos 6x), de 3 em 3h. nada de doces e carboidratos só integrais. a única coisa que não consigo largar é o arroz, mas como só 3 colheres de sopa na hora do almoço. não vou dizer que já acostumei, que tá ficando fácil... seria mentira da minha parte. tá MUITO difícil, tem horas que tenho vontade de chorar de tanta fome e vontade de comer outras coisas... mas tô conseguindo. acredito que amanhã já vou estar com o aparelhinho que mede a glicose, e acompanhando 2x ao dia com certeza ficarei mais tranquila e vou saber se estou indo bem ou não.

- dia 9 tenho consulta com uma nova GO e dia 14 com outro. se eu gostar da primeira nem vou no segundo. é que ficou pronto agora meu plano de saúde e estou 'experimentando' pra achar um GO que me agrade não seja cesarista

- tenho andado muuuuito ansiosa. tem horas que parece que vou surtar de tanta ansiedade. acho que é porque o enxoval da Mallu tá empacado, há tempos não compramos nada e ainda tem MUITA coisa pra arrumar. o quarto ainda nem foi pintado! o papai mais enrolado do mundo e o vovô disseram que vão pintá-lo no próximo domingo e tô esperando super ansiosa. aí vamos comprar o guarda-roupas, a cômoda e a poltrona de amamentação, e vou poder começar com a decoração também.

- sábado, dia 10/11, marquei de fazer meu book gestante, vou estar com 30 semanas. sou super tímida e ainda nem imagino como vai ser posar pra fotos num studio, mas vamo lá! :D

- minha cachorrinha, a Chérie (uma yorkshire liiiinda de quase 2 anos), tá muito ciumenta. mudou completamente de comportamento, fica chorando à toa, chamando atenção fazendo xixi no lugar errado, latindo sem necessidade. e eu não sei o que fazer. não sei se é só por causa da gravidez ou se é porque passamos por 2 mudanças de casa/convivência em poucos meses. se continuar assim, quando a Mallu nascer vou ter que aguentar duas choronas na minha cabeça!

- mexidinhas da Mallu: ela é quietinha na maior parte do tempo. tem dias que fica super agitada e faz a maior festa aqui na barriga (e eu amo!), mas quase sempre é tranquila e mexe mais de noite antes de dormir e de manhãzinha. fiz dois vídeos curtinhos com os carocinhos que ela faz na barriga quando tá mexedeira, depois posto aqui :)

- meu humor tá mais maluco que nunca. que nunca foi estável eu sempre soube mas olha, a gravidez pira a gente! tem dias que tô super feliz e bem disposta (tipo hoje, yay!), mas tem dias que sou um poço de mau-humor, pessimismo e tristeza. isso porque faço terapia toda semana...


acho que é isso. quando voltar da hidroginástica pretendo fazer um post contando coisas que aconteceram lááá no primeiro trimestre e ainda não contei aqui, e fazer um balanço do segundo. afinal de contas, cá estamos nós, no terceiro e último trimestre! daqui a pouco tem Maria Luiza enchendo a vida da mamãe de amor


Nenhum comentário: