sábado, 10 de novembro de 2012

consulta + mexe mexe da Mallu + book gestante

 ontem fui à uma consulta com uma nova GO, indicada por uma amiga que também está grávida. como é GO do plano de saúde já fui com o pé atrás, achando que a consulta seria super corrida e que ela seria cesarista. como é bom estar enganada algumas vezes! a consulta foi ÓTIMA. saí de lá super segura e sei que agora, na reta final, encontrei a médica certa pra me acompanhar e acompanhar a Maria Luiza.
 ela foi super atenciosa, quis saber detalhadamente todo o histórico da gestação, olhou todos os exames e ultrassons que já fiz e ia me explicando cada detalhe enquanto fazia anotações. viu os exames que fiz recentemente a pedido da endocrinologista e disse que minha glicose tá ótima, tô conseguindo controlar super bem, e até aumentou um pouquinho meu cardápio. passou mais alguns exames, inclusive dois ultrassons (oba!) pra serem feitos na última semana desse mês, quando tenho retorno.
 disse que a partir de agora o toque vai ser feito em todas as consultas, mas não doeu nada! olhou meus seios, disse que os mamilos são ótimos pra amamentar e me mostrou que já tá saindo colostro (sou tão lerda que nunca tinha percebido hahahaha). minha pressão tava ok (12x7), AU 28cm, colo fechadinho. perdi 3kgs desde a 28ª semana, mas a médica disse que isso não é ruim já que eu tinha engordado muito. a consulta foi longa, ela perguntava várias coisas, tirava minhas dúvidas pacientemente e foi um doce. amei muito!
 pena que o parto não vai poder ser com ela, apesar dela ser super favorável ao parto normal, porque ela cobra os honorários (R$ 1500,00) e não tenho condições de pagar. mas só de ter o acompanhamento de uma médica ótima nesse finalzinho de gestação que tem sido super estressante é ÓTIMO!

 mudando de assunto: há mais ou menos duas semanas tenho sentido a Mallu se mexer com muito mais intensidade. é um mexe-mexe o dia todo, bem forte, sinto ela se movimentando aqui dentro e até soube um dia que ela saiu da posição pélvica e foi pra cefálica. acho UMA DELÍCIA! tenho certeza que vai ser a coisa que mais vou sentir saudades depois que ela nascer. há uns dois dias ela se 'embolou' num cantinho da barriga e chegou a doer e incomodar, fiquei conversando com ela e pedindo que saísse daquela posição, mas não teve jeito haha demorou bastante pra ela ocupar outro lugar na pancinha.

hoje eu ia fazer o book gestante, já estava (quase) tudo preparado. mas o fotógrafo disse que houve um imprevisto e adiou pra semana que vem. vou ver se consigo marcar pra sexta-feira depois do feriado, já que não trabalho e fica mais fácil com relação à horários. tô super ansiosa e espero que as fotos fiquem lindas, afinal é uma fase única da minha vida que quero guardar com todo carinho.

3 comentários:

Juliana Schmidt disse...

Oi Querida, bem vinda no meu blog! Ja dei uma lida no seu hehehe, vc está se saindo muito bem no papel de mãe, parabens!
Recomendo muito a hidroginastica, eu nao fiz na gravidez da Anne e sofri muito com as consequencias, faz muita diferença.
Sobre o peso, confie nos medicos, é muito bom manter o peso controlado, cuidar da alimentação, depois vc emagrece rapido e se sente melhor.. O periodo pós parto é bem complicado, cansativo, a auto estima costuma ficar no chão, entao quanto mais vc se cuidar agora, menos vc se sente ruim depois (eu estou passando por isso no momento). Embora eu já tenho perdido tudo que engordei.
Posta fotos do seu book depois, amo ver!! E se precisar de algo, passa lá no blog.. Beijoss

Papais disse...

Olá amada... estava lendo o seu blog e amei... tb estou na procura de um medico. Estou de 14 semanas e estou passando com um amor de médica, mas é particular... em janeiro vou passar um o medico que fez o parto da minha irmã, espero que ele seja legal e nao cobre mais nada pelo parto... estou na torcida por vc e sua bebe viu!!! Bjinhusss

Mamãe Anna Paula disse...

Olá xará tudo bem??
Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho, então esses sonhos são mesmo louquíssimo, eu continuo sonhando que é uma menina, mas segunda-feira acabo com essa dúvida hehehehe. Vai fazer um book né?!! tem ótimas fotos na net, dá pra pegar várias idéias... EU sou apaixonada por fotos, e logo logo farei o meu também, já estou separando algumas idéias.
Beijocas e uma excelente semana para vcs!